sexta-feira, 14 de setembro de 2007

PELA CALADA DA NOITE

No Tortosendo, pela calada da noite, da mesma forma que a ditadura fascista fazia à propaganda da CDE, que era a oposição democrática ao regime, provavelmente, a mando de ordens superiores, alguém andou nas noites de quarta e quinta-feira dias 12 e 13 a tirar /roubar a propaganda política do PCP que estava em alguns pontos da freguesia. Para além da propaganda retirada foram roubadas sete estruturas metálicas que a suportavam.

Aos que cometeram este atentado e nos querem privar de informar e limitar as nossas liberdades a Comissão de Freguesia de Tortosendo informa-os que não vão conseguir os seus objectivos e aconselhemos que devolvam as estruturas e os respectivos acessórios, aos legítimos proprietários, porque estas foram adquiridas com o dinheiro dos militantes do PCP.

Aos “democratas” por conveniência, que não sabendo aceitar a critica e porque não têm argumentos, ou coragem, de responder publicamente às criticas que lhes é feita, nomeadamente através de Boletins Informativos, de uma forma caciqueira usam os meios da autarquia para danificar e destruir o património legal do PCP.

Os Tortosendenses vão tomar conhecimento deste atentado e, certamente, que vão mostrar a sua indignação e tirar as suas ilações.

Reafirmamos o que dizemos nos Informativos: MANDEM LIMPAR O LIXO E OS CAMINHOS, TENHAM RESPEITO PELA FREGUESIA E POR QUEM OS ELEGEU.

Através dos tempos, principalmente no período mais tenebroso da nossa história recente, os Tortosendenses souberam sempre lutar pela liberdade e a democracia. Não será nos tempos presentes, que alguns mandarins / caciques, nos vão impedir de assim continuar.

CACIQUISMO: Influência exercida por dirigentes partidários à escala local e regional, sobretudo na manipulação de interesses de grupo e mobilizações eleitorais.

in - Dicionário Enciclopédico da Língua Portuguesa.


Sem comentários: