quinta-feira, 31 de julho de 2008

NO BOLETIM DE JULHO/2008 DISTRIBUÍDO À POPULAÇÃO

O PARQUE DE S.MIGUEL


Nas contas de gerência da Câmara Municipal da Covilhã, apresentadas na Assembleia Municipal e relativas ao ano de 2007 encontra-se uma despesa de 327.995,58 Euros, ou seja, cerca de 65.600 contos, gastos no Arranjo Urbanístico do Parque de S. Miguel.
Desconhecendo - se, no Concelho, da existência de qualquer outro parque denominado de S. Miguel, poderemos deduzir que estamos a falar do célebre Parque de S. Miguel no Tortosendo.
Esta dedução reforça-se quando nas opções do plano da Junta de Freguesia para 2007 encontramos o nome de Parque de S. Miguel.
Mas, como não conhecemos qualquer obra realizada no parque prometido (com placa em tempo de eleições), também podemos deduzir que aquela despesa não pode referir-se a investimento na nossa freguesia.
Mas, após se ter questionado o Presidente na Assembleia Municipal de 18 de Julho respondeu o mesmo que é verba existente em conta caucionada para a aquisição dos terrenos. Esperamos que demonstre tal facto, porque é duvidoso que uma verba em conta caucionada apareça já em despesa efectuada e logo na rúbrica de “Arranjo urbanístico” que pressupõe obra concreta.
Porque não incluiu a verba na rúbrica de aquisição de terrenos?
E se não houver expropriação?
A verba volta a entrar como receita ou transita para pagamento de outras despesas não inscritas em orçamento?
A CDU fez requerimento pedindo os comprovativos da despesa.
Vamos ver e analisar.
Para já temos uma certeza.
Passados 3 anos da promessa do Parque (com placa e tudo) vamos celebrar o S. Miguel em 29 de Setembro nas mesmas condições degradadas e sem segurança para os residentes e visitantes. O que se lamenta e reprova.
Nas próximas eleições irão, com certeza, acenar com a mesma cenoura.
Mas os Tortosendenses, fartos de tanta promessa e mentira, têm hoje mil razões para voltar a confiar na CDU
Voltaremos a dar notícia.

Sem comentários: