segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

PLENÁRIO NO C.T. TORTOSENDO








Realizou-se, hoje, no Centro de Trabalho de Tortosendo do PCP um Plenário de militantes, onde estiveram cerca de três dezenas de militantes Reformados e que tinha como principal objectivo analisar e discutir questões relacionadas com esta classe.
Para dirigir a sessão estiveram presentes os camaradas António Cardoso, do Comité Central, António Calado da Comissão de Freguesia de Tortosendo e Patrícia Machado do Comité Central e responsável do Partido pela Direcção Organização Regional de Castelo Branco (DORCB).
Na sua intervenção, António Cardoso, começou por pedir sugestões e ver-mos em conjunto qual a melhor maneira de envolver os nossos reformados na defesa dos seus direitos, na luta por melhores reformas e pensões e contribuir para dignificar a vida daqueles que trabalharam uma vida inteira.
Concertar esforços para que, em conjunto com as várias Associações de Reformados do Concelho e a Inter-Reformados se encontrem maneiras de denunciar e de lutar por objectivos comuns a quase todos os reformados.
Informou que Ilda Figueiredo é a primeira Candidata da CDU ás eleições para o Parlamento Europeu e que no próximo dia 13 estará de visita ao Tortosendo e que os reformados devem dar o seu contributo para que esta camarada seja recebida com a dignidade que é apanágio das gentes do Tortosendo.
Fez também uma retrospectiva das grandes lutas travadas ao longo do ano de 2008 contra as medidas e malefícios, contra os trabalhadores e povo português, do governo PS/Sócrates.
Manuel Carrola, membro do PCP e dirigente da Inter-Reformados, exprimiu a sua experiência nos movimentos Associativos de Reformados.
Na sua análise afirmou que os actuais cálculos das pensões e das reformas, contribuem para que o nosso país tenha os maiores índices de pobreza da União Europeia (UE). Afirmando que aos actuais e futuros reformados não lhes resta outro caminho que não seja lutar para alterar esta situação.
Fez um apelo á participação de todos os reformados nas iniciativas e lutas que tenham como objectivo a melhoria das condições de vida dos reformados.
Aníbal Cabral da DORCB informou os presentes que, no dia 04 de Abril (sábado), no Fundão, vai realizar-se a VIII Assembleia Regional de Organização, e que vai estar presente o Secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa.
Patrícia Machado, fez uma análise á actual situação política, sublinhando os pontos onde os reformados são mais afectados e, por essas razões, a inevitável e consequente miséria inerente.
Concluiu a sua intervenção chamando a atenção para o empenho e mobilização de todos, para os três actos eleitorais que se avizinham, para assim termos bons resultados eleitorais.
Um camarada presente, em nome da Comissão de Freguesia de Tortosendo, desejou as boas vindas e saudou a camarada Patrícia Machado, pelo facto de ser a primeira vez que ela veio ao Tortosendo desempenhar tarefas partidárias, foi-lhe desejado muito sucesso na tarefa de dirigente da DORCB, o mesmo camarada informou também os presentes que no próximo dia 07 de Março se realiza um JANTAR COMEMORATIVO DO 88º ANIVERSÁRIO DO PCP.


Sem comentários: