terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

IX ASSEMBLEIA DE ORGANIZAÇÃO






Sobre o lema “Avançar, Crescer” Avante por um PCP mais Forte”, realizou-se no passado sábado, dia 30 de Janeiro, no Centro de Trabalho do Tortosendo do Partido Comunista Português, a IX Assembleia de Organização daquela Freguesia.
Participaram mais de quarenta militantes que aprovaram que aprovaram a Resolução Política e elegeram a Comissão de Freguesia composta por 15 camaradas.
Nas intervenções políticas que alguns camaradas fizeram identificavam-se alguns problemas existentes na freguesia de Tortosendo, fez-se o balanço da actividade política daquele organismo desde 2006, data da última Assembleia de Organização.
O camarada Aníbal Cabral, responsável da Comissão Concelhia da Covilhã, fez uma intervenção abordando questões relacionadas com a situação daquele concelho, do trabalho político realizado, das tarefas e iniciativas que foram executadas e de outras que estão agendadas para os próximos tempos.
Nesta Assembleia esteve presente a camarada Patrícia Machado, membro do Comité Central e responsável pela Direcção Regional de Castelo Branco do PCP, que fez uma intervenção sobre a actual situação política nacional que vivemos, onde sobressaíram algumas questões relacionadas com esta região em especial e particularmente sobre a freguesia de Tortosendo.
Foi feita uma saudação a quatro novos militantes que recentemente se inscreveram no Partido e que participaram nas Listas da CDU, nas Eleições Autárquicas de Outubro passado.
Depois de encerrados os trabalhos da Assembleia realizou-se um animado convívio, com beberete, onde não faltaram produtos da gastronomia regional, quase todos oferecidos e confeccionados por algumas camaradas que participaram activamente nesta Assembleia de Organização.

Sem comentários: