sábado, 11 de novembro de 2006

E o Lixo sr. Presidente!?



Boa tarde!
Gostaria de perguntar aos responsáveis das Águas da Covilhã, já que são eles os responsáveis pela recolha do lixo no concelho, o porquê de nas aldeias de Sobral de São Miguel, Casegas e Paul não existir um ECOPONTO!
Durante toda a semana coloquei os papéis e cartões na mala do carro, COMERCIAL, portanto a mala é enorme, depois de cheio e bem cheio, procurei o “tal” contentor azul onde devemos colocar o papel! No entanto, depois de dar várias voltas à procura do ecoponto, fiquei na mesma…nem vê-lo…nem em Casegas, nem no Paul!
Bom que tal percorrer mais uns quilómetros, talvez encontre um por aí abandonado à beira da estrada…enfim!
Com muito custo lá descobri através de alguém que no Tortosendo havia um “ecoponto” chamado o “Rei do Bacalhau”…ao que parece podemos depositar lá os nossos papéis e ainda nos dão uns euritos…falta saber o que acontece depois a esse papel!
Gostava que alguém me esclarecesse, será que é um negócio paralelo?
Ou será que simplesmente vossas excelências da ADC pensam que nós aqui na aldeia, somos daltónicos e por conseguinte o ecoponto não iria fazer nada aqui? Ou será que aos vossos olhos, somos “pessoas da aldeia”, vulgo, “labregos” e isso da reciclagem não se enquadra no nosso contexto?
Para que fiquem a saber, foi nas aldeias que há muitos anos atrás se começou a fazer a selecção do lixo biológico! A minha avó já sabia que os restos das cascas, etc… eram um bom fertilizante para o seu quintal!

Num momento tão crítico para o ambiente, como o que temos vindo a passar, é preciso ter uma grande lata para continuarmos de olhos fechados a estas questões!
Não abram a pestana e depois queixem-se que o tempo está cada vez mais estranho….

p.s corrijam-me se estou errada

Susete Ferreira

Sem comentários: