quinta-feira, 31 de julho de 2008

NO BOLETIM DE JULHO/2008 DISTRIBUÍDO À POPULAÇÃO

SAÚDE PÚBLICA EM PERIGO


Com o calor aparecem ou tornam-se mais evidentes algumas fragilidades no âmbito do saneamento básico e do tratamento das águas residuais (esgotos). Mais uma vez denunciamos a inexistência de tratamento de esgotos com o consequente cheiro nauseabundo em diversos locais da nossa freguesia.
Apesar das promessas, sempre renovadas em actos eleitorais, o PSD na Junta e na Câmara Municipal têm sido incapazes de resolver o problema. A saúde pública não tem sido a prioridade quando o deveria ser.
Um outro problema de saúde pública de mais fácil resolução é o dos baldes de lixo que se encontram distribuídos em diversos locais do Tortosendo.
Não se entende porque razão se deixou de fazer a recolha do lixo no Sábado. É de todo incorrecto que o lixo fique acumulado de Sexta a Segunda – Feira, em decomposição acelerada com as actuais temperaturas elevadas.
Para além da maioria dos baldes se encontrarem velhos a sua lavagem e desinfecção raramente é feita.
Exige-se da Junta de Freguesia uma atitude mais responsável que se deverá traduzir pela recolha ao Sábado do lixo e a lavagem e desinfecção dos baldes, em nome da saúde pública, pois claro.

Sem comentários: