quinta-feira, 31 de julho de 2008

NO BOLETIM DE JULHO/2008 DISTRIBUÍDO À POPULAÇÃO

A DITADURA ACABOU EM 25 DE ABRIL
FASCISMO NUNCA MAIS
25 DE ABRIL, SEMPRE

A Assembleia de Freguesia de 20 de Setembro de 2007 foi demonstrativa da prepotência da actual maioria na Junta e Assembleia de Freguesia.

No dia a dia, com “falinhas mansas” ,vão enganando um povo com tradições democráticas e revolucionárias. Contudo, quando confrontados com o seu desempenho incompetente e (in) acção na Junta e Assembleia de Freguesia revelam-se arrogantes, rancorosos e manipuladores

Naquela Assembleia e logo na abertura da sessão o presidente da mesa, que conduziu os trabalhos de forma arrogante e com distorcidas interpretações às leis, quis fazer querer que não tinha violado a Lei 169/99 quando não convocou este órgão para a reunião ordinária do mês de Junho conforme foi denunciado nos nossos Boletins.Não escondeu a sua incompetência e espírito antidemocrático ao impedir o representante do P.C.P. de se exprimir dando ao mesmo tempo aos seus colegas de bancada largos minutos para proferirem insultos ascorosos.O sr. Presidente da Mesa tem que mudar de atitude porque a democracia e a liberdade saíram muito maltratadas. A democracia fragilizada e a liberdade amordaçada.É tempo de mudança no Tortosendo. Com um PSD arrogante, um presidente de junta que não se vê e um PS ausente o Desenvolvimento da nossa terra continuará adiado. É preciso mais dinâmica e trabalho. É preciso mais dedicação e humildade democrática.

O Tortosendo precisa de mais eleitos da CDU na Assembleia de Freguesia e de um Executivo com ideias e projectos que deem resposta às necessidades da população.

Sem comentários: